Oi gente, esse é o nosso blog! Explicando, nós nos conhecemos numa comunidade da orkut e decidimos criar um blog em conjunto, pra escrever sobre beleza, moda, ídolos, comportamentos, notícias, enfim, tudo que uma adolescente contemporânea adoraria se informar sobre. Somos: Ana Paula, 12 anos - Fabrine, 13 anos - Larissa, 15 anos - Brunna, 12 anos Espero que vocês curtam o blog, vamos nos esforçar pra ele ficar 10! Beijinhos, - Abduzidas -

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo.

A gravidez na adolescência envolve muito mais do que problemas físicos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outros. Uma jovem de 14 anos, por exemplo, não está preparada para cuidar de um bebê, muito menos de uma família. Com isso, entramos em outra polêmica, o de mães solteiras, por serem muito jovens os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandona a relação sem se importar com as conseqüências. Por isso o número de mães jovens e solteiras vem crescendo consideravelmente.

É muito importante que haja diálogo entre os pais, os professores e os próprios adolescentes, como forma de esclarecimento e informação.

Mas o que acontece é que muitos pais acham constrangedor ter um diálogo aberto com seus filhos, essa falta de diálogo gera jovens mal instruídos que iniciam a vida sexual sem o mínimo de conhecimento. Alguns especialistas afirmam que quando o jovem tem um bom diálogo com os pais, quando a escola promove explicações sobre como se prevenir, o tempo certo em que o corpo está pronto para ter relações e gerar um filho, há uma baixa probabilidade de gravidez precoce e um pequeno índice de doenças sexualmente transmissíveis.

O prazer momentâneo que os jovens sentem durante a relação sexual transforma-se em uma situação desconfortável quando descobrem a gravidez.

Maneiras de prevençao:
-A garota deve tomar pilúlas anti-concepcionais e o homem deve usar camisinha, é a combinação acessível e segura.
- Pensar, pensar, pensar. Para uma garota de 14 anos transar nao é um pouco cedo? Sexo necessita reponsabilidade, será que uma adolescente dessa idade tem?

Minha opinião: Eu acho que ter relações sexuais com menos de 15 anos é muito cedo. A partir de 15 anos, já começa a ser normal, mas claro, sempre usando proteção.

Beijokas, Ana Paula

3 comentários:

  1. Acho que não depende da idade, depende da pessoa. Se ela se sente pronta e realmente segura de fazer aquilo.. e principalmente o parceiro! Mas tem que pensar e SEMPRE usar camisinha :)

    ResponderExcluir
  2. acho que o inico da vida sexual depende da cabeça de cada um.
    mais gravidez com menos 18 anos eu acho furada. minha amiga ficou gravida com 15 anoos. ela nao queria acreditar e eu tive que leva-la para fazer o exame. ela já estava de 2 meses quando abortou. =/
    e foi péssimo. ficou internada e tals.
    agora eu já falei pra ela que sem camisinha nao dáa. :)

    ResponderExcluir
  3. Eei, repassei um selo pra vocês, passem lá no meu blog pra ver, kk
    :*

    ResponderExcluir